quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Oração de Final de Ano

Senhor Deus,
Dono do tempo e da eternidade, Teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro.
Ao final de mais um ano, gostaria de agradecer por tudo aquilo que recebi de Ti.
Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo que não foi.
Ofereço-Te tudo o que fiz neste ano, o trabalho que pude realizar, as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas pude construir.
Apresento-Te as pessoas que ao longo destes meses amei, as amizades novas e os antigos amores. Os que estão perto de mim e aqueles que pude ajudar, as com quem compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria.
Mas também, Senhor, hoje quero Te pedir perdão. Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto, pelas palavras inúteis e o amor desperdiçado. Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal feito; peço perdão por viver sem entusiasmo.
Também pela oração que aos poucos fui adiando e que agora venho apresentar-Te, por todos meus esquecimentos, descuidos e silêncios; novamente Te peço perdão.
Começaremos um novo ano.
Apresento-Te estes dias, que somente Tu sabes se chegarei a vivê-los.
Hoje, Te peço para mim, meus familiares e amigos, a paz e a alegria, a fortaleza e a prudência, a lucidez e a sabedoria. Quero viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda parte um coração cheio compreensão e paz.
Fecha os meus ouvidos a toda a falsidade e retira dos meus lábios as palavras mentirosas, egoístas ou que magoem. Abre o meu ser a tudo o que é bom.
Que meu espírito seja repleto de bênçãos para que as derrame por onde passar.
Senhor, aos meus amigos que leem esta mensagem, enche-os de Paz, Sabedoria e Amor. E que nossa amizade dure para sempre em nossos corações. Enche-me, também, de bondade e alegria para que todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho possam descobrir em mim um pouco de Ti.

Dá-nos um ano feliz, e ensina-nos a repartir a FELICIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.