quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O Mistério da Fé


Nem todo dia, Senhor, é dia da claridade.
Há dias em que o sol se cobre e nuvens aparecem no céu e no horizonte de minha vida.
As belas coisas que te prometi, os lindos anseios que me animavam, os sonhos que alimentei se desmoronam.
Vejo então tudo diferente.
A monotonia da vida, a maldade dos corações dos homens, a futilidade das coisas de todos os dias, as incompreensões que vivo a cada instante me fazem viver horas cinzentas e escuras.
Senhor, eu sei que essas horas passam...
Sei que por detrás das nuvens brilha ainda o sol.
Sei que apesar dos pesares o mundo está em Tuas mãos.
Sei, mas é difícil crer, é tremendamente difícil crer.
Crer num mundo novo, quando tudo parece marcado pela velhice e pela morte.
Crer no Teu amor, quando tudo parece falar de ódio.
Crer nas pessoas quando tenho certeza que elas não estão dispostas a viver o amor.
Mas, Senhor, eu quero ver o sol brilhar.
Fecho meus olhos em Tua presença.
Sei que o mundo está em Tuas mãos.
Sei que Teu filho é meu companheiro.
Sei que a vida de Teu filho penetra na vida da minha vida.
No mistério da fé, na noite escura da fé, no coração da noite de minha caminhada eu creio que um mundo novo está sendo construído.
Aumenta, Senhor, a minha fé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.