quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Aprender com a Experiência


Um cão era tão fiel que a mulher poderia deixar seu bebê com ele e sair para resolver outros assuntos. Ela sempre voltava para encontrar a criança dormindo profundamente com o cão fiel cuidando dela. Um trágico dia algo aconteceu.

A mulher, como de costume, deixou o bebê nas "mãos" deste cão fiel e foi às compras. Quando ela voltou, descobriu uma cena bastante desagradável, era uma bagunça total. O berço do bebê foi desmantelado, suas fraldas e roupas rasgadas, com manchas de sangue por todo o quarto onde ela deixou a criança e o cão. Chocada, a mulher gemia quando ela começou a procurar pelo bebê.

De repente, ela viu o cão fiel saindo de debaixo da cama. Ele estava coberto de sangue e lambendo sua boca, como se tivesse acabado uma refeição deliciosa.

A mulher ficou com raiva e presumiu que o cão tinha devorado o bebê. Sem pensar muito, ela bateu no cão com uma madeira até a morte. Mas, como ela continuou procurando os "restos" de seu filho, deparou com uma outra cena.

Perto da cama estava o bebê que, apesar de estar nu no chão, estava a salvo. E, sob a cama, o corpo de uma serpente foi feito em pedaços, no que tinha sido uma batalha feroz entre a cobra e o cão, que agora estava morto. Então a realidade caiu sobre a mulher, que agora começava a entender o que aconteceu na sua ausência. O cão lutou para proteger o bebê da cobra faminta.

Era tarde demais para ela fazer as pazes, porque na sua impaciência e raiva, ela matou o cão fiel. Quantas vezes temos julgado mal as pessoas e rasgando-as em pedaços com palavras duras e ações antes de ter tido tempo para avaliar a situação?

Isto é chamado de pecado da presunção. Presumindo as coisas da nossa maneira, sem nos dar ao trabalho de descobrir exatamente qual é a situação. Um pouco de paciência pode reduzir drasticamente os principais erros que cometemos ao longo da vida. Quem é você para julgar mal agora? Não pense que você sabe o que os outros estão pensando. Tire um tempo para conseguir toda a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.