segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Salmo 91

Deus é Meu Amparo

Ao que está sob a proteção do Altíssimo e mora à sombra do Onipotente,
Transmito a mensagem ao Senhor:
"Vós sois o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus em quem confio!"
Ele te livrará da armadilha do caçador e da peste maligna.
Com Suas penas te protegerá, debaixo de Suas asas encontrará refúgio;
Sua fidelidade é escudo e couraça.
Não temerás o terror da noite, nem a flecha que voa de dia.
Nem a peste que devasta nas trevas, nem o flagelo que destrói ao meio dia.
Podem cair mil ao teu lado e dez mil à tua direita, e tu não serás atingido.
Basta abrires os olhos e verás o castigo dos ímpios.
O Senhor é o teu único refúgio, o Altíssimo o teu único auxílio.
Nenhum mal te acontecerá, nem o flagelo chegará à tua tenda.
É que Ele deu ordens aos Seus anjos para te protegerem em todos os caminhos.
Eles te levarão pelas mãos para que os teus pés não tropecem nas pedras.
Caminharás por cima de serpentes e víboras,
Calcarás aos pés feras e dragões.
"Porque acredita em mim, salvá-lo-ei, protegê-lo-ei porque conhece o meu nome.
Quando me invocar responderei.
Estarei contigo em todos os teus caminhos, para o salvar e o honrar.
Hei de saciá-lo com longos dias e manifestar-lhe a minha salvação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.