quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Oração das 9 Semanas - Oitava Semana

As afirmativas seguintes  foram feitas por Teólogos, Psicólogos ou pessoas que passaram por uma profunda experiência espiritual. Não duvide delas pois têm o poder de abrir seu espírito para Deus, através da fé.


50º Dia - Domingo
Um famoso trapezista estava tentando encorajar um aluno a fazer acrobacias no alto de um trapézio de um circo, mas o rapaz não conseguia, pois o medo de cair não o deixava. Foi então que o professor lhe disse uma das mais extraordinárias frases desta vida: Rapaz, lance o seu coração sobre a barra que seu corpo o acompanhará. O coração é o símbolo da atividade criadora. Lance seu coração sobre a barra quer dizer: Lance a fé sobre as dificuldades, em outras palavras, lance a essência espiritual de seu ser sobre os obstáculos que sua parte material o acompanhará. Então você há de crer que os obstáculos não tinham tanta resistência assim.

51º Dia - Segunda-feira
De duas coisas você já pode estar certo: 1a) Qualquer experiência que nos tortura a alma, traz consigo a oportunidade de crescermos com ela. 2a) A maior parte dos transtornos desta vida estão dentro de nós próprios. Felizmente a solução para eles também está ali, pois o mistério bendito, Deus, também pode habitar dentro de nós.

52º Dia - Terça-feira
Apodere-se hoje do otimismo que é o pensamento positivo fulminado. Quando nossa mente está cheia de otimismo, nossas forças naturais recriadoras são estimuladas por Deus. O otimismo tem seus alicerces firmados na fé, na expectativa e na esperança, confiante de que existe uma solução certa para todos os problemas.

53º Dia - Quarta-feira
Afinal, ter problemas não é tão desesperador assim. Desesperador é não ter coragem de lutar contra eles. Homens fortes, homens criadores que realizam grandes obras, acham que os problemas são para a mente, como o exercício é para os músculos, desenvolvem nela a resistência necessária a uma vida construtiva e feliz. Agradeça a Deus hoje pelos problemas que você já conseguiu vencer com a sua coragem e determinação.

54º Dia - Quinta-feira
Não fique preso às suas desilusões do passado. Não permita que elas lhes entristeçam o presente, nem atrapalhem o futuro. Diga como um célebre filósofo: Não vou me preocupar com o passado, vou apenas pensar no futuro, pois é nele que eu pretendo passar o resto da minha vida.

55º Dia - Sexta-feira
Se pretende que suas energias sejam renovadas diariamente deve saber o seguinte: Toda energia nova procederá realmente da vitalidade espiritual que receberá quando entregar sua vida a Deus. Quando aprender a viver na companhia de Deus e a falar com Ele de maneira natural e espontânea. Em tais circunstâncias, a oração tem mostrado ser a mais poderosa força reativadora do estímulo e da renovação das energias.

56º Dia - Sábado
Muita gente não tinha o costume de orar, passou a fazê-lo porque descobriu que a oração não é exercício místico, visionário e piegas. Esta gente descobriu que a oração pode ser um método prático e científico para estimular a mente e a capacidade criadora. Realmente a oração desobstruiu o canal espiritual que liga nosso espírito ao Espírito de Deus. Sua Graça então pode fluir livremente para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.