segunda-feira, 18 de abril de 2011

Oração dos Estudantes ao Menino Jesus de Praga




Ó Santo Menino Jesus de Praga, sabedoria eterna e encarnada, que pela vossa suave imagem de Praga dispensais a todos, generosamente, as vossas graças e de modo particular à juventude que a Vós recorre, volvei vosso olhar benigno sobr mim, que invoco a vossa proteção para meus estudos.
Vós, Homem-Deus, sois o Senhor da Ciência, a Fonte da Inteligência e da Memória, socorrei, portanto, a minha fraqueza.
Iluminai a minha mente, tornando fácil a aquisição da verdade e do saber; reforçai a minha memória a fim de que possa reter tudo o que aprendi; nos momentos difíceis sêde a minha luz, meu amparo e o meu conforto.
Ao Vosso Divino Coração imploro a graça de cumprir fielmente todos os meus deveres de estudante e de tirar os melhores frutos possíveis para conseguir assim fazer bons exames  obter uma boa aprovação.
Prometo-Vos, de minha parte, para merecer as graças pedidas, ser fiel a todos os meus deveres de cristão e de amar-Vos cada vez mais.
Ó Dulcíssimo Menino Jesus de Praga, protegei-me todos os dias, cobrindo-me com o vosso manto protetor, e guiai-me sobretudo na aquisição do saber e no caminho da Salvação Eterna.
Assim Seja. 

2 comentários:

  1. Nossa! Obrigada por compartilhar essa oração.

    Pois essa foi a uma das primeiras orações que aprendi depois do pai Nosso e Ave Maria. Quando eu já tinha por volta dos 10 anos,minha mãe me deu um lencinho que tinha a imagem do menino Jesus de praga e essa oração. E todos os dias quando eu antes de ir para a escola, eu fazia essa oração. Esse lencinho tinha sido da minha mãe que passou para mim. Infelizmente, pegaram o lencinho dentro de meu fichário na época de escola. Mas desde quando eu nasci, do no meu quarto tinha uma imagem do Menino Jesus de Praga, no qual segue até hoje depois de casada. Essa oração me ajudou em toda trajetória no colégio, agora irá me continuar me ajudando na Faculdade.

    Que Jesus esteja com Você!

    ResponderExcluir
  2. Linda oracao. Foi uma bencao e marcou minha infancia.muito obrigada por compartilhar esta oracao. Decorei de tanto rezar na minha infancia. Faltou alguma parte eagora ja completei. Que jesus te proteja e abencoe voce e sua familia. Lembro do exemplo da minha professora naquela sala de aula. Escreveu em uma cartolina e eu lia naquele momentos de prova. Parabens. Eliz

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.