quarta-feira, 13 de abril de 2011

Oração de uma Camponesa de Madagascar


Senhor!
Dono das panelas e marmitas!
Não posso ser a santa que medita aos vossos pés.
Não posso bordar toalhas para o vosso altar.
Então, que eu seja santa ao pé do meu fogão.
Que o vosso amor esquente a chama que eu acendi e faça calar minha vontade de gemer a minha miséria.
Eu tenho as mãos de Marta. 
Mas quero também ter a alma de Maria.
Quando eu lavar o chão, lavai, Senhor, os meus pecados.
Quando eu puser na mesa a comida, comei também, Senhor, junto conosco.
É ao meu Senhor que eu sirvo, servindo minha família.

(Registrada pelo frei dominicano Raimundo Cintra que reuniu as mais belas orações de diversas culturas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.