terça-feira, 19 de abril de 2011

Anjos ao Lado




Diane, uma jovem estudante universitária cristã, estava em casa naquele verão.  Foi visitar alguns amigos uma noite e a conversa animada, um pouco mais longa do que planejara, fez com que as horas avançassem noite adentro e se fez muito tarde para retornar caminhando sozinha até sua casa.  Mas ela  não  tinha medo porque morava numa cidadezinhapequena e tranquila a poucos quarteirões dali.
Enquanto caminhava até sua casa, pediu a Deus que a mantivesse a salvo de qualquer mal ou perigo. Quando chegou a uma viela que utilizava como atalho para chegar mais rápido até sua casa, resolveu ir por ali.
Quando estava na metade da ruazinha, notou um homem parado no finaldando a impressão de que a estava esperando.
Diane ficou nervosa e começou a rezar pedindo proteção a Deus. Nesteinstante um sentimento de tranquilidade e segurança a envolveram, sentiucomo se alguém estivesse caminhando junto dela. Chegou ao final da viela e foi caminhando justamente na direção onde o homem se encontrava, mas nada aconteceu, chegando bem na sua casa.
No dia seguinte leu no jornal que uma moça havia sido estuprada naquela mesma viela, uns 20 minutos depois que ela passara por ali.
Sentindo-se mal por essa tragédia e, pensando que poderia ter sido com ela, começou a chorar dando Graças a Deus por te-la protegido e lhe rogou que ajudasse à outra jovem. Decidiu então ir à delegacia de polícia, acreditando que poderia reconhecer o homem, e lhes contou sua história.
O delegado lhe preguntou se estaria disposta a identificar o homem quehavia visto na noite anterior naquela viela. Prontamente ela acedeu e, sem duvidar, reconheceu o homem em questão. Quando o homem soube que tinha sido identificado, rendeu-se e confessou.
O Delegado de polícia agradeceu a Diane pela sua valentia e lhe preguntou se havia algo que pudessem fazer por ela. Então ela  pediu que preguntassem ao homem por que não a havia atacado quando passou pela mesma viela.
Quando o Delegado preguntou ao homem, ele respondeu: "Porque ela nãoestava sozinha, haviam dois homens altos caminhando um de cada lado dela".
Moral da história:
Não subestimes o poder de uma oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.