segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mediunidade e Tarefas




Certa ocasião, estivemos em Uberaba conduzindo Dona Benedita, uma senhora amiga, que durante muitos anos dirigira a creche “Irmã Mariana” de nossa instituição.
Um de seus filhos havia desencarnado, e ela estava muito fragilizada.
Na atenção dada a ela, enquanto Chico lhe serenava o coração, levou-nos a uma salinha próxima onde se faziam costuras para os pobres.
Ali ele fez uma pausa e, segurando a mão de Dona Benedita, enalteceu o traba-lho em prol dos necessitados, afirmando ser essa uma das maneiras de aliviarmos nossos sofrimentos.
Depois de mostrar-nos alguns trabalhos feitos pelas irmãs da costura, dirigiu-se a todos os que lá estavam e ampliou o tema iniciado, relacionando-o com as tarefas dos médiuns:
- Os médiuns devem participar dos trabalhos junto aos irmãos carentes. Esse contato direto é muito importante para mantê-los equilibrados. No caso da costura, as senhoras impedidas de estarem aqui, levam peças para serem confeccionadas em casa.
- Aqueles que não puderem participar dos grupos, façam-no em seus próprios lares ou aproveitem as horas vagas. Os senhores podem cuidar das tarefas da secretaria, transportar materiais, acompanhar as obras de manutenção da casa, servir a sopa; enfim, caros irmãos e irmãs, trabalhos não faltam, mas não deixem de estar próximos aos necessitados, dando-lhes atenção.
E questionou:
- Quem não aprende a se comunicar com os encarnados, como poderá sintonizar-se com os desencarnados para trabalhar na desobsessão?

(Inesquecível Chico - Romeu Grisi e Gerson Sestini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.